top of page
BG_4.png
logotipo_horizontal_simbolo_laranja_fundo_escuro_sem_fundo250 px.png

ÓTIMAS FERRAMENTAS PARA ESTUDAR ONLINE


Continuando nossa discussão sobre Tecnologia, preparamos uma lista das ferramentas que mais usamos para mudar a experiência de aprendizado, e transformá-la para o estilo Flow! Ahh, e no final do post tem uma dica fantástica pra te ajudar nos estudos. Não perca!





Primeiro, as plataformas que usamos para conectarmos com nossos alunos...





Mas, em vez de pensar em qual é o melhor, preferimos usar aquele em que o aluno se sente mais confortável. Todos são bastante funcionais, cada um com suas características... A questão é ver com qual você melhor se adapta.


Skype é o mais comum, mas DISCORD é uma ótima alternativa cheia de ferramentas que o usuários de Skype nem imaginam, além de ter uma comunidade dedicada a nós... pessoas de Flow e que querem aprender e praticar Inglês todos os dias. Google Duo e FaceTime têm menos funções disponíveis, mas também podem ser utilizados sem problemas!


Quando pensamos em nosso material de suporte, trazemos um time de peso. Com eles, podemos explorar nossa Tríade do Inglês (Vocabulário, Estrutura, e Prosódia), sempre trabalhando e praticando as quatro habilidades de comunicação (Compreender, Falar, Ler, Escrever).


E, o melhor de tudo: Aliando todo o material às necessidades e focos dos alunos. Imagina que divertido preparar-se para uma viagem ao exterior assistindo vídeos sobre aquele lugar, e depois lendo artigos que falam sobre os costumes de lá, e terminar batendo um papo sobre os pontos turísticos, enquanto passeia por eles usando o StreetView. Fantástico!



Mas, temos muitas outras ferramentas para nos auxiliar também. Para organizar seus horários e seus materiais, já experimentou usar alguma dessas plataformas? Tomar suas anotações durante as aulas, depois passar tudo para um mapa mental, e deixar isso salvo e de fácil acesso em qualquer lugar com a sua nuvem. Que tal?


DropBox, iCloud Drive, Google Drive, OneDrive...

Calendários online, como o Google Calendar e o Tiny Calendar


E ainda tem MUITO mais coisas que podemos explorar nesse mundo online.

Quais seus apps favoritos? E quais aqueles que você não consegue mais viver sem? Conte pra gente!


A surpresa que comentamos no início é um app que descobrimos recentemente.


Chama-se Tandem, é grátis, e disponível para Android e iOS. Nesse app, você cria seu perfil, coloca qual sua língua nativa, quais línguas você já fala, e quais quer aprender, e entra para uma comunidade cheia de pessoas querendo compartilhar conhecimentos e praticar línguas diferentes! Vale a pena conferir!


CONECTIVIDADE É FLOW!

17 visualizações
bottom of page