top of page
BG_4.png
logotipo_horizontal_simbolo_laranja_fundo_escuro_sem_fundo250 px.png

10 Dicas Flow para o seu Currículo

Heya, meus amigos de Flow!

Como vocês estão?





Depois de algumas semanas, estamos de volta com um artigo incrível para te ajudar a dar aquele gás no seu currículo e levá-lo para o próximo nível, deixando-te mais perto daquela oportunidade de emprego!


Nós conversamos muito entre a equipe, falamos com recrutadores profissionais, exploramos a internet, e então escolhemos as 10 MELHORES IDEIAIS para te deixar ocupado nesse fim de semana!


Então... vamos começar?


NÚMERO 1 – Foque no que precisa ser focado


Não coloque * aonde não precisa. Cada vaga tem diferentes pontos a serem explorados, diferentes habilidades que são relevantes, uma cultura diferente para conectar-se... tudo isso deve ser levado em conta antes de enviar seu currículo. Confira todas as informações que você tem para compartilhar, e destaque aquelas que são mais conectadas à cada oportunidade!


NÚMERO 2 – Explore – e atualize – as palavras-chave no seu currículo


Como o nome diz, elas são chave para a vaga. No decorrer do currículo, lembre-se de usar palavras-chave de maneira estratégica para guiar os recrutadores na direção que você quer que eles sigam. Explorar a internet pode te ajudar a identificar palavras que são chave para a sua área, e estudar a empresa para a qual você está concorrendo pode te dar muitas boas dicas também. E, não esqueça de deixar seu vocabulário em dia!


NÚMERO 3 – O seu "Fator de Uau!"


Essa é uma ideia fantástica que encontramos online e decidimos compartilhar com vocês... O Fator de Uau é aquela informação que vai deixar os recrutadores surpresos e curiosos sobre você. E, você pode apresentá-la com um simples título que recebeu, uma pequena frase, um número surpreendente... E, para te ajudar a descobrir o seu fator de Uau, pense nas perguntas abaixo:


Quando eu fui o primeiro ou o melhor em algo?Qual foi minha maior conquista em cada trabalho?Quais dessas conquistas têm números impressionantes?Por o que eu já fui reconhecido publicamente? (E não precisa ser na Globo, ok!?)…


NÚMERO 4 – Transforme seu "Objetivo" em um pequeno resumo


Não mostre o que você espera, mas quem você é! Atualmente, isso é crucial no mercado: Eles querem pessoas que sejam verdadeiras consigo mesmos, que verdadeiramente acreditem e conectem-se aos ideias e objetivos da empresa. Ser você mesmo é uma parte importantíssima da entrevista de emprego, e você pode começar a trabalhar isso já no currículo. Só é bom lembrar: Evite clichês, e seja breve!


NÚMERO 5 – Deixe a informação "paupável"


Quando falar de suas experiências anteriores, tente explorar números e contextos para deixar tudo mais relevante à pessoa que estiver lendo. É uma ótima ideia mostrar suas conquistas e explicar - brevemente - o porquê elas foram relevantes para a empresa e para você.


NÚMERO 6 – Destaque seus contatos


Não complique a vida do recrutador. Telefone, Skype, email, redes sociais... qualquer coisa que considerar relevante... Elas devem estar de fácil acesso, e, se for uma versão digital do currículo, tente colocar hyperlinks para agilizar o processo!


NÚMERO 7 – Trabalhe a Leitura Dinâmica no seu currículo


Deixe as coisas claras, bem espaçadas e organizadas. Sendo muito honestos, sabemos que recrutadores recebem um mundo de currículos todos os dias, e sabemos que eles não vão ler cada um deles cuidadosamente, com toda a atenção do mundo. Deixar o seu currículo organizado para uma leitura dinâmica ajudará a identificar seus pontos fortes, e pode fazer uma enorme diferença nas fases de triagem!


NÚMERO 8 – Dê um leve toque de design


Ser audacioso pode te dar uns pontos extras, e você pode fazer isso ao explorar o design de diferentes maneiras. Talvez uma fonte diferente, umas imagens ao invés de palavras, uma formatação completamente diferente... fica ao seu critério! Estude a empresa e a vaga, e deixe sua criatividade fluir para dar um toque especial e único ao seu currículo! Mas, não abuse!


NÚMERO 9 – Revise!


Conferir a gramática e a escrita das palavras é crucial para dar uma boa impressão, e seus amigos podem ser de muita ajuda nisso também! Depois que terminar de preparar tudo, compartilhe com seus amigos e veja a opinião deles. Talvez você tenha deixado algo passar, ou quem sabe alguém tem uma nova ideia para melhorar ainda mais seu trabalho!


NÚMERO 10 – Não pare de aprender!


Esteja conectado. Explore novas tendências, faça cursos online, deixe suas habilidades sempre em dia... Tem tanta coisa que podemos aprender atualmente, e a tecnologia pode te ajudar a desenvolver-se e crescer demais. E, usando as palavras do Mestre Yoda: "Não tente! Faça, ou não faça... Não há tentativas!" O que você está esperando para aprender algo novo hoje?


E essas foram as novas 10 dicas, pessoal!


Espero que elas possam te ajudar na próxima vez que quiser trocar de emprego!


VEM COMIGO! VEM COM A FLOW!

26 visualizações
bottom of page