logo_png copy.png

LIVE YOUR FLOW

Como aprender Inglês com músicas


Ouvir música para aprender Inglês - Flow Idiomas

Há muitos anos, eu conheci uma pessoa que aprendeu Inglês com músicas... treinou os ouvidos para entender a pronúncia das palavras e as conexões das frases, treinou a pronúncia imitando os artistas, treinou a escrita tomando notas das palavras que ia aprendendo... e assim que teve uma oportunidade, fez amizade com pessoas americanas pra colocar tudo aquilo em prática.


Essa é uma história de conquista que aconteceu bem antes do tempo da internet... Youtube, Spotify, Deezer... mal dava pra imaginar isso existindo. E esse trabalho todo aconteceu ouvindo rádio, um pouco todos os dias. Lá no final vou te apresentar uma plataforma que é sensacional para te ajudar nessa!


Eu lembro que quando Victor me contou sua história, eu estava no meio do meu curso de Inglês. Já sabia algumas coisas, mas sempre travava na hora de entender minhas músicas favoritas. E durante a conversa ele me deu de presente um cd, daqueles que vinham com as letras todas escritas na capa, sabe!?


Avril Lavigne - Let go


Avril Lavigne Let Go Aprender Inglês Flow Idiomas

Na época eu adorava as músicas dela, e logo fui ouvir e comecei a ler as letras enquanto ouvia para tentar entender melhor. A música Complicated foi bem Complicated mesmo de entender, devo ter ouvido ela umas 50 vezes pelo menos logo no primeiro dia.


E, claro... as músicas continuam fazendo parte dos meus estudos e das sugestões que passo aos alunos para que possam aprender e melhorar no Inglês. Hoje temos M