top of page
BG_4.png
logotipo_horizontal_simbolo_laranja_fundo_escuro_sem_fundo250 px.png

Novas Tendências do Mercado


Quando pensamos sobre esse post, a ideia era falar de profissões, diferentes carreiras que as pessoas andam seguindo atualmente. Mas... no meio do caminho decidimos mudar, e falar sobre as habilidades do futuro. Vamos discutir as novas tendências para você explorar e tornar-se ainda melhor preparado para o mercado de trabalho atual.





Claro que esse é um assunto super presente no dia a dia da Flow. Quer ficar sempre por dentro? Se liga na nossa revista do Flipboard "Are you a Workafrolic?", e explore os artigos que postamos lá (quase...) toda semana!


E, pra começar... uma das grandes tendências do mercado: o Home Office.


Muita gente tem dificuldades de manter a disciplina quando trabalha em casa, ou por vezes a família que não consegue mantê-la, como aconteceu com o Professor Robert Kelly numa entrevista que dava para a CNN. O vídeo viralizou online. Lembra? Veja nesse link!


Nossos professores da Flow vivem nesse mundo de Home Office. Se tiver curiosidade, converse com a gente pra saber mais sobre essa rotina.


E esse assunto nos leva à ideia de Gerenciamento do tempo, outra habilidade bastante importante nesse mundo cada vez mais acelerado e imediatista! Muito se fala sobre o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, mas cada vez mais uma faz parte da outra, e essa divisão fica meio sem sentido. O importante é saber priorizar e não deixar de lado aquilo que é importante pra você.


Para continuar, trouxemos uma lista preparada no Fórum Econômico Mundial com as 10 habilidades essenciais para os profissionais que querem destacar-se nessa quarta Revolução Industrial que vivenciamos. Investir em si mesmo é elemento chave para manter-se alinhado com o mercado, mas além disso, é importante ter muito conhecimento de si mesmo, valorizando suas habilidades naturais. Um ótimo vídeo sobre isso está no TED, com a Emelie Wapnick. Segue o link.


Sigamos com a lista:


  • Resolução de problemas complexos

  • Pensamento crítico

  • Criatividade

  • Liderança e gestão de pessoas

  • Trabalho em equipe

  • Inteligência emocional

  • Julgamento e tomada de decisões

  • Orientação a serviços

  • Negociação

  • Flexibilidade cognitiva


Muita coisa, não!? Para mim, o mais interessante é a valorização que elas trazem para a conexão entre pessoas, e isso me leva a mais duas habilidades que eu adicionaria à lista: Altruísmo e Empatia (que estão bastante ligados ao item 6 da lista, claro).


Ficamos por aqui...


Espero que tenha gostado desse post. Ele é só um gatilho pra você começar a pensar sobre essas habilidades e buscar quais precisa e quer desenvolver. E, claro... a Flow te ajuda nessa caminhada também!


Ou você ainda acha que a Flow é só mais um curso de Inglês!? Pense novamente, meu amigo... Nossas aulas vão muito além do ensino de idiomas!


Vem comigo! Vem com a Flow!

10 visualizações
bottom of page