logo_png copy.png

LIVE YOUR FLOW

SEJA O PROTAGONISTA: 3 técnicas para impressionar os recrutadores

A última entrevista de emprego que eu participei foi em Abril de 2017.

Já faz um tempinho.


Não estava de fato buscando um novo emprego, mas nunca nego uma oportunidade de mostrar meu currículo pra alguém e conhecer novas possibilidades. Por isso aceitei, e aceitarei as próximas também.


Mas isso não tem nada a ver com o início da minha vida profissional. Eu ficava nervoso demais, me enrolava com as palavras, mostrava nervosismo de todas as maneiras que eu nem conhecia, e sempre... sempre saía da entrevista achando que poderia ter sido MUITO melhor.


Um dia me chamaram pra trabalhar numa empresa que eu admiro muito até hoje. Eu tinha sido aprovado na entrevista! Mas... como nada é perfeito, eu estava em uma viagem e acabei perdendo a vaga. E foi isso que me fez querer estudar e entender melhor tudo que eu tinha feito de melhor para eles me escolherem, e tudo que eu ainda poderia melhorar para nunca mais achar que não dei meu melhor. E uso disso até hoje para tudo na vida... mesmo não participando tanto de entrevistas hoje em dia.



A primeira coisa muito importante é:


FAÇA SEU DEVER DE CASA E SE ANTECIPE


Claro que hoje em dia algumas empresas contratam outras para fazerem seus processos seletivos, e a coisa fica meio escondida, mas... PESQUISE!