top of page
BG_4.png
logotipo_horizontal_simbolo_laranja_fundo_escuro_sem_fundo250 px.png

6 BENEFÍCIOS DE ESTUDAR ONLINE


Quando Tecnologia é o seu tópico, o único problema é produzir algo curto e simples. Tem tanta coisa que podemos explorar, e o combo "Tecnologia-Educação" é muito rico.





Na Flow, nós trabalhamos com aulas online todos os dias, especialmente porque os Alunos e Professores estão, normalmente, em cidades diferentes (ou mesmo países diferentes), e organizar essa logística seria quase impossível!


Eu decidi dividir esse artigo em duas partes. Essa é a parte UM, e nela exploraremos alguns dos Benefícios de estudar online. Se quiser ver uma lista com Softwares e Plataformas para te ajudar a atingir alta performance, e também alguns aparelhos que você pode usar para tornar esse experiência online ainda mais rica, clique aqui.


Essa é a parte DOIS da nossa discussão. (Tem um outro link no final desse artigo, ok?)

Está pronto pra seguir o Flow comigo? Então, vambora:


6 MELHORES BENEFÍCIOS DE ESTUDAR ONLINE


Para simplificar as coisas aqui, eu compartilharei algumas de minhas experiências para ilustrar cada item, ok?


MAIS CONFORTÁVEL - Eu tenho alunos que fazem suas aulas sentados (ou deitados) em suas camas! Entende o que eu quero dizer!? É MUITO CONFORTO!


MAIS CONVENIENTE - Esqueça de engarrafamentos, da agenda apertada, de preparar suas coisas para a aula... Tudo está online, pronto para ser usado a qualquer momento, em qualquer lugar. Muitos alunos da Flow conectam-se conosco de seus escritórios, de suas casas, de um hotel onde estejam hospedados durante uma viagem, ou até mesmo de seus carros. Mas, esse último não é exatamente recomendável, né!?


MAIS FLEXÍVEL - Falando de hora e lugar... A flexibilidade é monstruosa quando trabalha-se online. Qualquer hora, qualquer lugar, com qualquer equipamento... É só conectar-se, e seguir o Flow! Use seu smartphone, seu tablet, seu computador, sua smart tv... Aquilo que você preferir!

E, falando nisso... eu receberei meus Óculos de Realidade Virtual essa semana, e prometo que vou testa-lo com vocês, ok!? Imagina... estudar com um óculos de RV!? Deve ser muito maneiro!!

MAIS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS - Papel e caneta são fantásticos, eu concordo 100% com isso. MAS... imagine criar mapas mentais, notas online, assistir vídeos, copiar links, ler qualquer coisa na internet, fazer capturas de tela, gravar alguma coisa, salvar tudo na sua nuvem... Tem uma pletora (ahh, você pode procurar no dicionário em qualquer momento também!) de coisas que você pode fazer quando estuda online.


APRENDA O QUE QUISER - Conforme trabalhamos com nossos alunos, os professores da Flow estudam uma pletora (de novo!) de coisas toda semana. E isso não é difícil quando se tem tanta informação disponível pra você. Estamos sempre explorando novas tendências em Negócios, Psicologia, Política, Química, IT, Comércio... Educação, claro, e muitos mais!


DIFERENTES TIPOS DE MATERIAIS - Podemos praticar com vídeos, artigos, lendo livros ou outras coisas, acompanhando uma apresentação em .pdf ou .ppt... Muitos tipos de materiais pré-fabricados. Além disso, tal qual fazemos na Flow todos os dias, você pode explorar videos AO VIVO, Webinários, conectar-se via Skype, e várias outras ferramentas que proporcionam experiências tão interativas e ricas quanto o contato em pessoa.

Mas, por favor... Não vamos deixar de lado as experiências não-virtuais, ok!? heheheh


E aí... você concorda comigo? Tem outros benefícios que gostaria de acrescentar à lista? Compartilhe com todo mundo, e vamos ter uma ótima discussão aqui!


Além disso, não se esqueça de chegar a PARTE DOIS desse debate. É só clicar! 


Está muito interessante. E temos vários outros posts no blog também!


Vamos explorar CONECTIVIDADE! Vamos explorar o FLOW!

10 visualizações
bottom of page