top of page
BG_4.png
logotipo_horizontal_simbolo_laranja_fundo_escuro_sem_fundo250 px.png

Como aprender Inglês sozinho

Essa é uma pergunta cada vez mais comum, e uma que não tem resposta certa. Existem várias opções e técnicas para você usar e aprender Inglês sozinho, e nós vamos explorar algumas delas por aqui. Mas…


SERÁ QUE VALE A PENA ESTUDAR SOZINHO?


Rubem Alves é grande referência quando pensamos na Educação Brasileira, e ele dizia que o papel do professor nos tempos de hoje não é ensinar algo novo, mas sim CRIAR ESPANTO e INCENTIVAR A CURIOSIDADE dos alunos para que percebam como todo o aprendizado que encontram - seja na aula, na internet, ou qualquer outro lugar - está presente no dia a dia de cada um.


Essa ideia é compartilhada por grandes nomes do Brasil e do Mundo, como Leandro Karnal que também fala no vídeo abaixo. 19 minutos super bem passados com esses dois:





Afinal de contas, existem mais de 1.8 bilhões de sites na internet para fazermos nossas pesquisas e descobrir virutalmente qualquer coisa que quisermos. E isso torna a missão de aprender Inglês sozinho mais fácil, sem dúvidas. Isso sem contar com os bilhões de canais no Youtube e de perfis no Instagram, vários deles dedicados a ajudar pessoas do mundo todo na busca pela fluência em Inglês.


Porém, sem um professor para te auxiliar, essa busca por conhecimento pode ficar muito mais difícil.


Eu já comentei que são bilhões, né!?

Então, respondendo nossa pergunta… Estudar Inglês sozinho é sim possível e com certeza produtivo, em especial se você é uma pessoa organizada, com boa disciplina e foco no seu objetivo. E existem alguns apps que podem te ajudar nessa caminhada, como o dicionário Merriam-Webster, o app Duolingo para aprender e fixar vocabulário e gramática, e também a plataforma Tandem, que te conecta com pessoas do mundo todo para praticarem juntos… E, claro, muitos outros!



VIDEO-CURSOS ONLINE… SÃO BOAS ESCOLHAS?


Estudar sempre vale a pena, seja da maneira que for.


Os prós de você fazer um curso desse são, normalmente, o custo mais baixo comparado aos cursos tradicionais ou aulas particulares, e receber um direcionamento para seus estudos junto do material do curso.


No entanto, existem algumas limitações para esse tipo de material. Podem trazer flexibilidade, claro, mas também algumas dificuldades na criação de uma rotina de estudos eficaz.


Se você encontrar um curso que faz várias promessas e diz que "você vai aprender de uma vez por todas" e mais frases de efeito, pesquise bastante antes e veja se o curso de fato combina com suas expectativas e se você de fato se interessa pelo professor, pelo material, e pelo objetivo do curso. Já ouvi vários relatos de pessoas que compraram cursos assim e abandonaram antes de concluir porque ficavam desinteressados depois de poucos dias.


Existem também várias plataformas para você buscar cursos assim, como Udemy, Coursera, Khan Academy, e várias outras.



E ESTUDAR NA FLOW? É UMA BOA?


É demais!!

Com tanta informação disponível, por vezes é difícil tomar uma decisão com certeza de que é a melhor possível. E, na minha opinião, não existe nada no mundo que seja a melhor escolha para todas as pessoas.


Isso tudo vai depender dos seus objetivos, da sua rotina, do seu perfil como aluno. Somos extremamente flexíveis, e por isso a Flow combina com muita gente, e é por isso que eu tenho certeza absoluta de uma coisa:


Experimentar e conhecer a metologia da Flow é uma experiência que você não deveria deixar passar.



Desde o primeiro contato, é tudo muito personalizado. Você escolhe dia e hora para fazer suas aulas. Escolhe seu professor. E tudo vai sendo moldado para que sua experiência com o Inglês seja incrível… aulas no seu ritmo, materiais exclusivos e personalizados para seus objetivos, e tudo de uma maneira muito divertida e leve. Aprender assim fica muito mais fácil e interessante.


Quer tirar suas próprias conclusões sobre isso? Agende sua aula experimental AGORA MESMO pelo nosso site, ou falando conosco por WhatsApp.


Esse ano pode ser muito diferente pra você e pro seu Inglês. Pode ser um ano de mais Flow!


Espero que tenha gostado das dicas, e que você venha fazer uma aula com a gente logo logo!


Assine nossa Newsletter para ficar atualizado com tudo que rola na Flow. Semana que vem um novo post aqui no blog, e muita coisa rolando sempre no Instagram!


See you!
72 visualizações
bottom of page