logo_png copy.png

LIVE YOUR FLOW

Como aprender Inglês sozinho

Essa é uma pergunta cada vez mais comum, e uma que não tem resposta certa. Existem várias opções e técnicas para você usar e aprender Inglês sozinho, e nós vamos explorar algumas delas por aqui. Mas…


SERÁ QUE VALE A PENA ESTUDAR SOZINHO?


Rubem Alves é grande referência quando pensamos na Educação Brasileira, e ele dizia que o papel do professor nos tempos de hoje não é ensinar algo novo, mas sim CRIAR ESPANTO e INCENTIVAR A CURIOSIDADE dos alunos para que percebam como todo o aprendizado que encontram - seja na aula, na internet, ou qualquer outro lugar - está presente no dia a dia de cada um.


Essa ideia é compartilhada por grandes nomes do Brasil e do Mundo, como Leandro Karnal que também fala no vídeo abaixo. 19 minutos super bem passados com esses dois:





Afinal de contas, existem mais de 1.8 bilhões de sites na internet para fazermos nossas pesquisas e descobrir virutalmente qualquer coisa que quisermos. E isso torna a missão de aprender Inglês sozinho mais fácil, sem dúvidas. Isso sem contar com os bilhões de canais no Youtube e de perfis no Instagram, vários deles dedicados a ajudar pessoas do mundo todo na busca pela fluência em Inglês.


Porém, sem um professor para te auxiliar, essa busca por conhecimento pode ficar muito mais difícil.


Eu já comentei que são bilhões, né!?

Então, respondendo nossa pergunta… Estudar Inglês sozinho é sim possível e com certeza produtivo, em especial se você é uma pessoa organizada, com boa disciplina e foco no seu objetivo. E existem alguns apps que podem te ajudar nessa caminhada, como o dicionário Merriam-Webster, o app Duolingo para aprender e fixar vocabulário e gramática, e também a plataforma Tandem, que te conecta com pessoas do mundo todo para praticarem juntos… E, claro, muitos outros!



VIDEO