top of page
BG_4.png
logotipo_horizontal_simbolo_laranja_fundo_escuro_sem_fundo250 px.png

Imersão Online para aprender Inglês

Fazer uma imersão ou intercâmbio é o jeito mais rápido e fácil de aprender Inglês.



MYTH OR TRUTH!?



Nunca fiz intercâmbio, então vou deixar essa sem resposta pra não gerar discórdia aqui. Mas a imersão é sim muito importante e faz uma diferença gigante no desenvolvimento dos seus estudos. E a melhor parte?


Você pode criar seu próprio ambiente de imersão! Todos os dias, e de qualquer lugar.


Com as facilidades que temos usando internet, smartphones, e todas as plataformas e aplicativos disponíveis, você pode se jogar no Inglês o tempo todo e praticar muito. Escrita, Fala, Audição, e Leitura. E, no meio desse mundo de opções, hoje vou falar sobre a Twitch.tv.



Você conhece?



A Twitch.tv é uma plataforma para Streamers, pessoas que fazem vídeos ao vivo sobre os mais diversos assuntos. É inegável que a imensa maioria do público e dos criadores de conteúdo são focados em Games, sejam eles jogos antigos (os Retros) ou os mais novos lançamentos. Mas é também muito fácil encontrar canais com TalkShows, Artesenato, Dicas sobre tecnologia e várias outras áreas de conhecimento... Um pouco de tudo! E a maioria dos criadores de conteúdo falam Inglês durante seus vídeos.


Eu sei que vídeos em Inglês não são novidade. É só entrar no Youtube.com e e explorar à vontade, né!? Mas... os vídeos na Twitch.tv são AO VIVO, lembra!? Então você pode mandar suas mensagens para todos que estão assistindo aquele canal. Inclusive para o próprio Streamer!


Comunidades menores permitem interação mais fácil, já que são poucas mensagens enviadas ao mesmo tempo. Mas alguns vídeos têm 10, 20, 30... por vezes mais de 100 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo. E são tantas mensagens que fica difícil interagir. Aí vai do gosto de cada um, e do conteúdo que você está buscando.


É ótimo pra ouvir o Inglês do dia a dia, para ler e escrever suas mensagens e praticar muito com isso também, e, claro... Uma ótima forma de entretenimento. Os canais que mais assisto atualmente são (é só clicar nas imagens para ir para o site e conhecer mais!):


1 - CohhCarnage

Comunidade super agradável, com linguagem amigável e bem humorada. É um canal totalmente focado em jogos, em especial jogos de pc.


2 - Ic3Lion84

Um colecionador de jogos e consoles que curto muito jogos antigos, em especial os RPGs (Role-Playing Games). A comunidade dele ainda é pequena, então toda mensagem que você enviar, é quase certeza de que ele lerá e vai responder.


3 - KaelenaTV

Ela joga de vez em quando, mas a maioria dos vídeos é fazendo essas peças de artesanato com pequenas contas Perler (tipo miçangas) inspiradas nos jogos que ela gosta. A primeira vez que vi, fiquei impressionado! E os trabalhos dela só melhoram! É incrível.

Ahh, detalhe interessante: Ela ativa uma função de "Closed Captions", então tudo que ela fala aparece na tela como uma legenda. Ótimo para praticar!


4 - LucidFoxx

Vários vídeos com conteúdo interessantíssimo para debates e aprendizado. É quase como ouvir um Podcast, mas ao vivo, e em vídeo. Discussões super pertinentes sobre atualidades como Política, Vida, Bem estar, Imigração, e muito mais.


Cada um do seu jeito, cada um com seu foco, com seu jeito de falar, seu padrão de vocabulário... É uma experiência riquíssima poder estar conectado com cada um deles a qualquer hora. Tenho certeza de que valerá a pena você explorar essa plataforma!


Sigo vários outros canais aqui. Se quiser mais recomendações, pode me mandar mensagem que passo os links. E se precisar de alguma ajuda para iniciar o uso da plataforma, pode falar comigo também.


MAS VOCÊ QUER PRATICAR A FALA, NÉ!??


Palma, palma... não criemos cânico! Vamos falar disso agora:


Quase todos os Streamers da Twitch usam o Discord, a mesma plataforma que usamos para as aulas online da Flow, e têm seus próprios servidores. Quando você encontrar uma comunidade com a qual compartilhe interesses e queira interajir mais, é só pedir o link para o Discord deles e começar a falar com o pessoal a qualquer hora, inclusive quando o Streamer estiver offline. E por lá, além de mensagens de texto, você pode também falar por áudio ou fazer chamadas de áudio ou vídeo! É ótimo pra praticar.


Se quiser explorar mais sobre o Discord, venha conhecer o servidor da Flow!


Alunos, professores, e muitas outras pessoas que querem aprender e melhorar o Inglês estão lá pra você conhecer e praticar junto!


Pronto pra criar o seu próprio ambiente de imersão?


Espero que a Twitch te ajude a conectar-se mais com o Inglês de uma maneira consistente e divertida, porque é assim que o Flow acontece!




Vem comigo! Vem com a Flow!


325 visualizações
bottom of page