logo_png copy.png

LIVE YOUR FLOW

Os 3 P’s para ser feliz no trabalho


Falar de felicidade não é tarefa fácil, e vai muito além do trabalho que vamos fazer no nosso dia a dia. Mas pra estar aqui - você que está lendo e eu aqui escrevendo - sabemos que ser feliz é uma combinação de vários fatores, e nosso trabalho tem que contribuir pra isso.


Murilo Gun tem um vídeo que critica muito a dinâmica atual de trabalho, e o nome resume bem a ideia:


Acorda, trabalha, dorme...



Promover mudanças nas empresas não é algo que se faz sozinho. Claro que muitas empresas já oferecem ambientes de trabalhos mais saudáveis e alinhados com ideais e liderança mais humanos. Se você quer um trabalho numa empresa dessas, confira nossos posts sobre entrevista de emprego em inglês para se dar bem.


Quer saber o que podemos fazer agora para nos sentir mais felizes no trabalho? Veja nossos três P’s para ser mais feliz no seu trabalho em 2019: PRAZER, PRINCÍPIOS, e PROPÓSITO.




PRAZER É PEÇA CHAVE


Meu primeiro trabalho foi como entregador de gás. Fácil, tranquilo, e muito divertido! E há mais de 13 anos trabalho com Inglês. Nem tão fácil ou tranquilo, mas também muito divertido.


E eu falo disso em palestras, converso sobre isso com todos meus alunos e amigos, penso nisso o tempo todo. Vivo esse prazer. E quem convive comigo já se acostumou com um hábito que tenho: sempre que me despeço de alguém eu digo "Divirta-se."


Parece ser difícil pensar que isso é possível, mas felicidade contagia e transforma tudo e todos em seu redor.

Muita gente diz que pra ser feliz no trabalho você tem que escolher algo que ama pra fazer.

Eu, naturalmente, concordo com isso. Faz todo sentido, e quando você gosta de algo tudo fica mais leve, mais fácil, mais natural. Fantástico. Só que nem sempre conseguimos fazer o que amamos. E aí eu pergunto...


Será que conseguimos amar o que fazemos então?
<