top of page
BG_4.png
logotipo_horizontal_simbolo_laranja_fundo_escuro_sem_fundo250 px.png

St. Patrick's Day @Flow

Everything is green on March seventeenth!





É hora de comemorar o Dia de São Patrício, pessoal! E, dessa vez, não serei eu a contar a história para vocês. Logo aqui embaixo você encontrará uma animação muito maneira do YouTube com um versão resumida da história de Patrício. É um ótimo vídeo de assistir, para aprender e praticar seu Inglês! O que você está esperando? É só clicar! ;)





Muito interessante, não!?


Eu não sou Cristão, mas é impossível não admirar Patrício por seus feitos e sua determinação em catequizar o povo Irlandês. Na verdade, eu não sigo religião nenhuma, mas o amor e o cuidado são universais, e deveriam ser melhor explorados nas nossas vidas e dia a dia. Eu tenho uma teoria maluca (pois é... eu invento teorias o tempo todo, pra Educação, pra vida... pra tudo!) na qual eu explico que o externo é completamente secundário quando se trata de emoções.


VOCÊ, e somente você, é responsável por decidir qual tipo de sentimento você vai sentir. Patrício teve uma experiência terrível quando foi sequestrado e escravizado por anos, mas a resposta dele foi amor. Muita gente teria estudado sobre bombas atômicas em vez de Cristianismo, creio eu! hahahaha


E, por conta de seu exemplo tão bonito e inspirador, o dia de São Patrício é comemorado ao redor do mundo todo. E existem várias atividades tradicionais que as pessoas praticam durante o dia. Uma delas, eu mencionei no vídeo da Segunda passada, está aqui pra você checar. O Rio de Chicago é tingido de verde.


Para as pessoas conectadas ao meio ambiente, "palma, palma... não criemos cânico". Especialistas afirmam que o produto especial utilizado para o tingimento não é prejudicial ao rio de maneira alguma, e dissipar-se-á depois de algumas horas de espetáculo, trazendo de volta a cor e a beleza do rio.





E, em Chicago, e em outras várias cidades também, pessoas organizam paradas (tal qual nesse vídeo aqui, que acontece em Nova Iorque) para celebrar o 17 de Março. A cultura Irlandesa é bastante explorada, pois eles tocam gaitas de fole, vestem as kilts, e seguem vários outros costumes.


A música típica do dia de São Patrício é muito divertida também. Se você viu a playlist que preparamos para essa semana, já deve estar familiarizado com ela. Se não viu, aqui está mais uma chance de ir lá e curtir músicas relacionadas ao dia. Escute aqui: http://bit.ly/St-Patrick-Flow


Eu acho fantástico ver tantas pessoas envolvidas nessa celebração. Dividir a cultura assim é muito maneiro!


MAS... Eu creio que a maior tradição de São Patrício não esteja no tingimento de rios, nem na organização de paradas irlandesas. Não, não, não... O hábito mais famoso das pessoas nesse dia é o de ir pra um bom pub (em especial, um pub irlandês) e beber muita cerveja! Cerveja verde, de preferência! Durante a celebração, muitos pubs personalizam suas bebidas e pratos para comemorar o feriado. Eles começam com a cerveja verde, o pão verde para os sanduíches, molhos verdes, uniformes verdes, luzes verdes... TUDO É VERDE NO 17 DE MARÇO!


E, como a Flow quer compartilhar cultura de todos os modos, aqui vão algumas listas de lugares para visitar se você está no clima de comemorar São Patrício hoje à noite. Se você mora no Rio de Janeiro, capital, me mande uma mensagem e vamos nos encontrar em algum dos muitos pubs que estarão organizando uma noite irlandesa!


O que você acha? Beber cerveja verde com Mr. Flow, e comemorar o dia! Fantástico, não!? (Veja esse link, http://bit.ly/StPatrickRJ)


Se você mora em São Paulo, capital, também terá muitas opções. Em todos os lados da cidade você poderá encontrar um pub maneiro para comer e beber um combo irlandês e comemorar o dia. (Veja esse link: http://bit.ly/St_PatrickSP)


E, finalmente, aqui vai uma dica top para quem mora em Marília - a cidade natal de nossos professores Flow. Você tem que visitar o The Barley Wine Pub. Os caras prepararam uma grande festa para comemorar o dia de São Patrício, e ela vai acontecer hoje, e amanhã, 18 de Março. Não esqueça de passar lá e beber uma cerveja verde e gelada, ok!? (Aqui o link: http://bit.ly/StPatrickNoBarley)


Vem comigo, e vamos curtir o Flow do dia de São Patrício!

17 visualizações
bottom of page